Jornada Jurídica do Curso de Direito

A Universidade Estácio de Sá, Campus West Shopping – Campo Grande/ RJ, Curso Direito, convida a todos para participar da Jornada Jurídica do Curso de Direito, evento de caráter científico, público e gratuito que será realizado no dia 23 de junho 2018, às 9h, no Campus (End.: Estr. do Mendanha, 555 – Campo Grande, Rio de Janeiro – RJ, 23087-284).

A Jornada Jurídica firma-se como tradição do curso de Direito, promover a discussão acerca da Ciência do Direito, no sentido de viabilizar a formação da consciência crítica na comunidade acadêmica; difundir o conhecimento produzido na universidade em benefício da comunidade; consolidar a inserção social do curso de Direito e discutir as questões jurídicas e sociais com enfoque interdisciplinar.

Tem por escopo, ainda,  estimular a reflexão em torno dos aspectos transdisciplinares da sociedade contemporânea e dos influxos incidentes sobre as liberdades públicas. Ademais, a atividade proposta visa ampliar o diálogo e compartilhar ideias inovadoras que poderão nos remeter a perguntas mais refinadas, em busca de soluções para problemas dos quais ainda não existem respostas.